Após uma fase de sua vida cheia de decepções, tanto em relação a amizade quanto ao amor, uma garota, que não estava mais acreditando em mais nada, decidiu tirar o ''pé da lama'' e voltar a sua vida normal. Para festejar foi em uma festa, simples, no interior, mas com muitos amigos...
Chegando lá surprreendeu com tantas pessoas.
Ao contrario do que imaginava, a festa estava otima, não ficava parada. Talvéz por ajuda do destino encontrou um garoto que achava chato, muito chato mesmo. Mas lá estava diferente, parecia ser outro, mas nao tinha certeza ser o mesmo chato das outras festas, Será que era ele mesmo?... Tentou ficar afastada, mas quando se deu conta jah conversavam juntos. Acabaram ficando. No outro dia ainda sonhava com ele, sua conversa, seus olhos, seu beijo... Não se deu conta, mas estava apaixonada. Conversavam quase todos os dias, e o tempo ia passando, mas nunca mais tinham se visto. Como ele trabalhava como ajudante do Dj, ou algo parecido com isso, ela estava programando de o surpreender em uma festa. E foi isso que fez. Estava toda animada, seus olhos brilhavam como uma estrela. Chegando lá, viu seus olhos brilhando também, mas como estava trabalhando nao poderia ir naquele momento lá. Ela passava seu tempo conversando com uns amigos, que nao sabia que o odiavam, e quando ficaram sabendo quem ela esperava, tramaram algo que infelizmente deu certo. Quando ele viu, seus olhos encheram de lagrimas, seu sorriso se fechou. Ali acabou tudo.
Passaram meses, e se encontraram novamente, mas dessa vez sem intenção, ela não havia tido culpa do que ocorrera, então ate pensou que sua raiva havia passado. Mas não. Ele se vingou, e fez algo cruel. Agora sim que acabou tudo de vez.
Ela não conseguia mais o ver... Nunca mais...
E hoje se tratam como dois desconheçidos, um olha para o outro e o silencio toma conta. Da para notar que há amor, mas falta a compreenção, falta a coragem ou curiosidade de perguntar o por quê, e nao tomar suas proprias conclusoes!
Agora os dois sofrem dos dois lados... Não adiantou as promesas feitas...
Historia meio tola, mas eh o que deu vontade de fazer!!!
Pequena história...
Confusão...
Ah momentos na vida que vc nao sabe se da uma passo a mais, ou permaneçe onde esta...
Pareçe que temos medo de dar um passo em falso, cair... mesmo sabendo que depois eh soh levantar...
Por que há momentos, que mesmo que eh pra ser feliz, temos receio de tomar decisões?
Talvez nem eh pelo dar errado, mas por que será que muitas vezes a insegurança toma conta de nossos sentimentos? E quando mais precisamos de coragem!
Por que tudo eh tão dificil?
Mas pensando por outro lado, do que seria nossa vida sem as dificuldades?
Há tantas perguntas sem respostas... E respostas que não nos satisfazem...
Tah post bem tolo, nao tenho assunto, nem consigo pensar direito, mas acho que é soh pra ter um post meu depois do carnaval, pro meu colaborador nao ter motivos pra reclamar de mim!
''Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se revela.''
"Ficar no ar, tudo mais pra eu sonhar..."
Bom, a intenção do post de hoje não era provavelmente a que se vai fazer aqui, afinal de contas nem sei sobre o que vou escrever ainda, mas vamos lá, deixa a música nos inspirar.
Pois é, to aqui ouvindo Darvin, quem não conhece ouça, não é a oitava maravilha, mas tem umas músicas bacanas.Bom, a música em questão que ta tocando é "Fica no Ar".
"Naquele segundo esqueci do mundo, tudo a minha volta flutuou no ar"
"Tudo que podia ser mas tem coisas que não dá pra prever"
Pois é, dois pedacinhos que eu consegui ser rápido o bastante pra escrever, e que tem um certo conteúdo para se comentar.As vezes mais do que o refrão, pequenas frases fazem um sentido extraordinário para nós.E são frases que veem naqueles momentos em que pensamentos confusos passam por nossas cabeças.Pode ser um sinal, uma coincidencia, ou chame do que quiser, mas uma música pode nos inspirar, ou nos dar a luz necessária pra ver certas coisas.
Sobre essa música em questão...
Muitas vezes flutuamos no ar mesmo, por algo pequeno ou grande, longo ou curto, colorido ou preto e branco, brilhante ou fosco, não importa, mas sempre por algo importante, ou melhor, algo emocionante.O porquê só você pode dizer.Flutue, se sinta solto no ar, sinta o vento passar para lá e para cá, mas tenha consciencia que a qualquer momento você pode cair, e pode doer, por isso tenha certeza que as correntes de vento estarão lá para te manter no ar, ou mesmo que não manta, que te aterrize com calma.
Bom a outra nem tem muito o que comentar, ela já é auto-explicativa.Tem coisas que não dá pra prever(mudar), tem coisas que não estão em nossas mãos, mas elas acontecem, e o que podemos fazer?Quem sabe flutuar né, ou cair.
Postzinho bem furrequinha mas só para atualizar por hoje...
De volta...
Bom, após o carnaval, tema o qual não comentarei já que é muito delicado e complexo, então quem sabe numa próxima oportunidade, mas não hoje.
Então, após esses dias sem postar me passou várias coisas na cabeça, e agora aqui ouvindo música me passa mais uma centenas delas, e o que fazer nessas horas?Tentar se organizar, tomar pequenas decisões, que farão logo a frente uma diferença maior para as grandes.Não é o momento para se jogar da ponte, nem para construir uma, mas é para olhar do outro lado do mar e pensar em qual lado você quer estar.As vezes você não chega a conclusão nenhuma, ou pelo menos acha que não, pois você não as encherga de momento, mas como o passar do tempo você vai vendo que várias das suas atitudes foram impulsionadas por aqueles momentos de reflexão e pensamento que você teve, e que de momento não havia resolvido nada.E eu estou num desses momentos, então não consigo organizar as idéias para postar algo mais definitivo, mas vai ver que nisso tudo que eu simplesmente despejei aqui, tenha algo que eu não vi direito, e relendo isso num futuro próximo eu poderei enchergar.
Mas agora voltarei com o ritmo normal de posts, e espero que minha colaboradora também né Mari? =D
E ao anoitecer...
Olhando aqui pela janela, eu vi por do sol, nuvens, o céu, e por trás das nuvens aquela luz meia alaranjada.Uma das mais belas imagens que se pode ver.Nos faz pensar, o porquê eu não sei.Pode ser porque após uma boa parte do dia, quando chegamos nessa hora, temos muito o que pensar.Também é um cenário romântico, não necessariamente para o amor, mas para tudo, para a inspiração, para a amizade, para a reflexão.Reflita, pense, e já que é vespera de feriadão, use toda essa reflexão nele.Começe ou termine algo, de rumo à outra coisa, faça um convite, rejeite outro, tome um atitude, deixe de tomar outras.Mas aproveite, da melhor maneira, porque quando você ver o por do sol você vai refletir sobre várias coisas, e a melhor conclusão que se pode ter nesse momento é "Isso tudo valeu muito a pena".
Post curtinho, quem sabe eu poste mais hoje, mas não acho provável.Mas então desde já, ótimo feriadão para vocês, descansem ou se esbaldem nesses dias, mas se divirtam e no final de cada dia tenham aquela conclusão, e se não a tiverem, não faz mal, pelo menos vocês vão detectar certas coisas que podem se tornarem ainda melhores.
explicando meu ultimo post
Shalon:
Bom, meu raciocinio nao queria dizer em desistir de sonhos altos e nem de so lutar pelos pequenos.
Até mesmo pq não tem coisa melhor que lutar bastante por um sonho, e consegui-lo...
Mas tem sonhos que nos trazem uma energia boa lutando, e outros que nos vao consumindo, como o Natam citou em seu comentario: destruindo coisas a nosso redor.
E eh sobre esses sonhos que ao lutar por ele vao nos afastanto do nosso verdadeiro jeito de ser, que nos fazem sofrer, que falei...
Esses sim podemos desistir sem medo!
Espero que tenha entendido...
E brigada por falar qdo nao entender meus post, assim vou tentando me aperfeiçoar...
;)
Disistir, ato de fraqueza ou não?
De todos os nossos sonhos, vontades ou desejos, sempre um é marcante, apartir dele surge uma forte necessidade de lutar pelo mesmo. Fizemos de tudo. Nos machucamos. Até quando deixamos a razão falar mais alto e vemos que não vale a pena. Estamos fazendo mal para si mesmos, e nao temos mais forças para lutar. Desistimos.
Então começa a verdadeira guerra, o julgamento. Somos julgados de que era um sonho sem importancia, nao passava de um mimo... Isso cria tantas coisas absurdas em nossa mente, somos fracos em acreditar nos outros e não em nós mesmos.
Será que desistir é um ato para fracos?
Na verdade não. Somos até mais valentes em deixar de um sonho. É doloroso pensar que talvez conseguiriamos, mas nos esgotamos antes. Isso provoca uma dor maior que um machucado.
Não nos deixemos levar pelo pensamento alheio. Porque quem conheçe nossos próprios sentimentos? Só nós mesmos.
''Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer''
Bob Marley
Mágica das emoções...
Bom, primeiramente vamos dar os Parabéns para Denise.Porque?Porque ela está de aniversário =O.Tá completando 15 aninhos, então tudo de bom para ela, que ela possa continuar com essa cabeça boa que ela tem, e que ela tenha a luz necessária para continuar caminhando em direção aos seus objetivos, e que no caminho continue aprendendo como sempre, tudo de bom pra ti mesmo, de coração!
Vamos falar de um tema bom então para comemorar, tá eu sei que vocês não vão entender direito o exemplo que eu vo citar aqui, que eu podia citar qualquer outro, mas lá vai.Vamos falar das emoções, mas falo daqueles momentos que tu sentes aquela coisa pelo corpo todo, que tu sente teu interior saindo pela pele.Então...
Era 11 de novembro de 2008, uma terça feira, para muitos mais um dia normal, sem qualquer preocupação especial.Mas para uma nação era um dia especial, a nação azurra, os torcedores do Avaí.O clima na cidade estava se preparando para o tão esperado momento, naquela noite ia acontecer um momento mágico.Não importava fila até a Ressacada, não importava fila na entrada do estádio, o que importava era estar lá, e lá eu estava.A emoção já batia alto, a festa estava linda, mas faltava o momento da consagração, e aos trinta e tantos minutos da etapa complementar a bola caiu no pé do iluminado evando, e então um grito de explosão saiu de mim e de todos que estavam lá.O coração batia mais forte e seilá eu não consigo explicar o que eu senti, sei que senti minha pele fraca diante de tamanha emoção dentro de mim.E quando o jogo acabou foi aquela sensação de "eu não acredito", certamente foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.
Mas o que eu quero dizer com isso? O que eu quero dizer é que quando agente tem as coisas dentro do coração, quando algo mágico acontece, é a melhor sensação do mundo, então aproveitem cada segundo dos momentos mágicos que tiverem, e façam os momentos se tornarem mágicos, porque eu só podia torcer e cantar pelo meu time, mas você pode fazer o mundo conspirar ao seu favor, você pode fazer as coisas acontecerem, sejam os mágicos, façam esses momentos de pura felicidade se multiplicarem, e tenham certeza que sempre vai ter alguém para compartilha-los com você.
Right?Wrong?
Bom, vamos as "introduções explicativas" que vocês tanto amam.O texto de hoje foi sugestão da Bruna, então se não gostarem do texto podem jogar tomates podres nela, eu forneço =D
Enfim, vamos ao texto.
Errar é tão fácil, tão simples, tão banal, e erramos todos os dias, por mais que nos concentramos para o contrário as vezes é inevitavel de acontecer.Mas errar é bom, porque nos faz crescer.E aí que entra a questão de aceitar nossos erros, e não to falando de pedir desculpas, to falando de aceitar para nós mesmo, sentirmos que erramos, e que por traz disso trouxe consequências.As vezes é díficil admitir isso, principalmente quando a teimosia toma à frente, ou o própio orgulho.Devemos aceitar nossos erros e aprender com eles, saber também conviver com os erros dos outros.Mas pelo menos sabemos que errando estamos nos colocando numa posição ativa, ou seja, não estamos nos escondendo das coisas.Mas só isso não adianta, temos que também aprender a aceitar que erramos e que nossos erros tem concertos(pelo menos às vezes).E aí entra outra questão, o que erramos, é realmente um erro?Ou é o nosso jeito de fazer as coisas, e tem aquela velha história do errado que da certo, mas o que eu quero dizer é, temos que avaliar nossos erros e aceita-los, mas não sermos carrascos demais, achar que tudo é errado ou que até mesmos somos um erro.
Eu sei que usei o termo erro no post todo, mas não é o mais adequado, podia ter usado outras coisas, mas então entendam erro como sendo algo "teoricamente" fora do que se queria fazer.Não é fora do padrão, porque afinal que padrão seria esse?Mas é fora do que a intenção da pessoa mesmo.
Mas só para finalizar vamos à um último pensamento.Se você ve alguém fazer algo que pra você é errado, não julgue-o tão duramente, porque para ele pode estar certo.Se vcoê faz algo que sente que ta errado, então melhore e não faça mais, só tenha consciência se é realmente "errado", porque como já disse anteriormente, o errado pra um não necessariamente é o certo pra outro.
Bah eu me perdi um pouco escrevendo esse texto, é que é um assunto muito extenso, que rende vários pensamentos, daí eu me perco mesmo.Mas é isso aí e obrigado por quem lê.
Resposta ao passarinho.
Bom, para entenderem o porquê deste post leiam http://sowellwellwell.blogspot.com/2009/02/menina-e-tudo-igual.html
Então vou sair em defesa dos homens.
Tá, eu sei, muitos não prestam (e não tô dizendo que eu presto), mas vamos começar por partes então.Sim, vocês mulheres são muito complicadas, demais demais.Vocês usam os dois lados do cerebro naturalmente, e nós por origem usamos mais o da razão.Sim até aí tudo bem.
Agora vamos à outro ponto.Vocês gostam de complicar mais do que precisa né.Sério, as vezes da a impressão que não há um limite, que se tava ruim e fico bom, já ta ruim de novo no dia seguinte.Mas eu entendo quando vocês falam "Ah homem é tudo igual e não presta", mas daí no alto das vossas inteligencias, vocês cometem um grave erro.Mesmo que tenham a esperança viva, com esses tipos de pensamento, o principe de cavalo branco de vocês pode estar por aí, mas ele pode tar em cima de uma árvore comendo maçã, olhando pro pôr-do-sol (isso tem hifén?).O que eu quero dizer é, não esperem exatamente o que vocês querem, porque vocês podem receber isso de alguma outra forma.Também não to falando que é a grande maioria que pode dar isso.Sim digamos que seja a grande minoria, mas cabe a vocês também ter essa certa noção.Então ajudem um pouquinho, não precisa só fazer o contrário achando que todos tem uma bola de cristal para adivinhar 100% das coisas, e daí que vem algumas crises.Então tão bem não é bem assim.Achei muito "queimadoras de sutiã" esse post hauuhauhahuauhauh.
Mas é isso.Defesa feita.
Exterior X Interior (Parte 1)
Primeiro quero dizer que o parte 1 é porque esse é um tema muito grande e se eu quiser dar continuidade em outros focos é só colocar parte dois para ninguém pensar que é algo repetitivo.
Já explicado isso, quero dar os parabéns a Mari *-*
Já desde ontem ela é coloboradora do blog, então de vez enquanto vocês verão os posts dela por aí, por isso se forem me chingar verifiquem que tão fazendo no post certo =x
Mas pegando embalo no post dela sobre poder, e na minha experiencia de hoje na prova do Detran vou postar sobre uma coisa que abala muitas, mas muitas pessoas mesmo: o nervosismo.
Saber que sabemos não é o bastante, porque em certas situações o mundo fora de nós nos pressiona e deixa-nos imobilizado para mostrar o que sabemos.Não só eu, mas também outras pessoas que foram fazer a prova do Detran disseram que ali é diferente, por mais que treinamos e fomos bem, ali na hora o nervosismo bate.Mas não só nessa situação devemos saber controlar isso, mas em todas, para que possamos mostrar todo nosso potencial.O meio externo não pode afetar o que temos por dentro.Por mais que o meio externo nos molde, não podemos deixar este mesmo meio nos impedir de sermos e mostramos tudo que podemos.
Poder...
Bom, muitos aqui nao me conheçem...
E bate aquele friozinho pra ver se vao gostar ou nao...
Espero que o textinho seja util e entendido por alguém!
Hoje surgiu alguns comentarios na aula sobre poder, o que te faz ter poder?
Pode ser uma pergunta facil de responder, absurda, ou sei lá simplismente algo para se pensar. Muitos podem achar que é o dinheiro, mas será mesmo? Será que ele seria capaz de algo tão grande? Sabemos que este compra muitas coisas, mas não tudo!
E outra pergunta surgiu:Como Hitler foi capaz de ter tanto poder se era pobre?
Talvéz a resposta esta na sua inteligência.
Algo tão simples...
Porém tão forte e capaz de realizar várias coisas....
Grandes pessoas derrotam à violência apenas com o tal do conheçimento, e o melhor de tudo, isso nao acaba, cada vez que utilizamos mais nos aperfeiçoamos e ninguém pode te tirar.
Então depois disso, será que vale mesmo a pena fazer tudo pelo dinheiro? Ou correr tanto atraz de poder?
Essa responta nao sou eu que posso responder, mas sim cada um!
Então eh isso ai!
Aaaa pra quem nao me conheçe muito prazer Marilaine ;)
Faça chuva ou faça sol...
Bom hoje vou começar postando algo breve sobre um assunto que surgiu na aula, trata-se da Experiência de Hawthorne (Clique para saber mais).Basicamente ela experimentava os trabalhadores em situações diversas, mas não é essa a questão.A questão é uma das conclusões que essa pesquisa teve.Mais que a recompensa financeira os trabalhadores motivaram-se pelo reconhecimento, por se sentirem importantes.Então diante disso faço a pergunta a vocês caros leitores.Será que damos o reconhecimento devido a quem merece?
Bom só foi uma pequena iniciação para pensarmos no dia de hoje.Agora vamos ao assunto principal do dia.E qual seria? Até então não escolhi, até pensei da tal experiencia mais longamente, mas isto eu deixo para vocês, caso queiram.Vamos falar da chuva então, já que ela não cessa.É engraçado como a chuva pode dar várias dinamicas para a vida das pessoas.Nada como uma chuva para dormir, pensar na vida, se aconchegar dentro de casa.Nada como uma chuva para atrapalhar um passeio, molhar a roupa do varal, encher a rua.E as vezes somos como a chuva, bons pra uns, ruins pra outros, mas não tem jeito, todos chovemos uma hora, e mesmo quando somos nuvem ou sol, tem sempre alguém pra reclamar.Mas também tem aqueles que fecham os olhos e sentem a chuva cair no rosto e sorriem, tem aqueles que olham pras nuvens e viajam e quando olham pro sol vem o dia brilhar.Não seja o sol de niguém, nem a chuva, nem as nuvens, mas seja o metereologista pra curtir da melhor maneira todos os momentos, sejam qual for, com as pessoas que você gosta.
Entendendo o blog...
Bom, resolvi fazer um blog pra botar minhas idéias aqui, pelo prazer de escrever e ser lido, e junto com as pessoas que eu encomdoar para comentar aqui, evoluir os pensamentos.
Mas vamos explicar algumas coisas antes.Postarei aqui tudo que me der vontade, seja um texto totalmente metafórico, que nem eu entenda direito, mas desde que faça algum sentido para alguém tá bom já.Pode ser algo que eu vivi/vivo ou algo que simplesmente passou pela minha cabeça.E para essa primeira postagem quero falar do nome do blog.
Proque além do lago? Um lago pode ser encantador, pode ser apreciado nas mais diversas situações e se tornar especial, mas não é essa a questão.Querendo ou não um lago é algo preso, já que ele não desagua no mar, o que eu quero dizer é que, além do lago tem muitas coisas que o lago, se nos prende, não nos deixa ver.Quero ver além do lago, quero pensar além do lago, não quero idéias mortas andando em círculos, quero a expansão da percepção das coisas e espero que escrevendo aqui, eu ao escrever pense, e pensando eu evoluo, e espero que seja útil isso para algo, seja para um momento de tédio ou para ter o estalo sobre algo que na hora não está muito bem entendido.Ah só lembrando, que nem diz a música "ele pode evaporar e se econtrar no ar" ou algo assim, pois até o lago encontra novos caminhos para se expandir.
Além do lago iremos.
Então é isso, só para estreiar mesmo tô explicando o nome do blog, amanhã e depois já terão posts com mais conteúdos úteis de verdade =D
E eu vo me acostumar a não me perder enquanto escrevo, então se os textos estiverem confusos me avisem, que pra eu mudar de assunto do nada e não completar o anterior é rindo.
Mas obrigado a todos que vão ler, e mais obrigado ainda para quem comentar ^^