Deixa o vento levar

E entramos em mais uma quinta-feira, mais um dia de greve do serviço de transporte coletivo da grande Florianópolis, mais um dia de caos no trânsito.Enquanto as empresas querem lucro e lucro, e os trabalhadores querem aumento de salário e diminuição da carga horária.Bom, até lá, ficamos na mesma.

Hoje foi mais um dia tedioso, é, eu podia ter feito coisas, mas não as fiz, sei lá, o tédio me tira também a empolgação.Hoje fui na saca de casa, falei com o Lennon, andei pelo "grande" espaço de grama aqui de casa, mas essas coisas só funcionam em filmes para inspirar, ou pelo menos hoje não funcionou.Bom quem sabe, mas não para o que eu queria.

De qualquer jeito uma pequena narração aí para vocês:

O sonho

Ele se sentiu invadir por aquela sensação que esfriou cada uma de suas vertebras, quando viu, ele tinah asas, é, como os passáros.A janela estava semi-aberta, e ele não pensou duas vezes, se empoleirou em cima do parapeito branco, desgastado pelo tempo, olhou para os lados e voou.Passou por entre algumas arvores quase sem galhos que havia defronte seu cômodo e seguiu as correntes de vento.Ele sabia para onde iria, por isso só preocupou-se em sentir no rosto o vento e a liberdade.Quando viu já estava na sacada dela.Ele entrou pela porta que estava apenas encostada, ele sabia onde a encontrar, e lá estava ela concentrada em seus livros.Viu-o pasma, mas ao ve-lo estender a mão ela instintivamente aceitou o convite.Ele a levou para a sacada e de lá falou-lhe com a alma: "Deixe-me te fazer voar, e eu prometo não deixar-te cair".Os dois então estavam livres na imensidão do céu, voando, por 5 minutos o mundo lá embaixo não importava, era a realização do improvável.
E então a leve brisa o acordou do sonho, ele se deparou com o céu azul lá em cima, onde jamais ele a poderia levar.Será?

Nota futebolística: E após o Inter ter pedido em um jogo conturbado ontem, hoje é a vez do Grêmio entrar em campo contra o Cruzeiro em outra missão espinhosa.Façam suas apostas.
Ah e minha homenagem as coloradas sofredoras Mih e Déh =D

E então vamos ao pensamento do dia:

O que você nos olhos das pessoas em que você olhou hoje?Mas o que você viu de verdade?E quem eram essas pessoas?O quão revelador podia ser aquele olhar?Preste atenção nos olhares, muitas vezes vamos deixando os nossos melhores olhares pela vida, sem ninguém para aprecia-los.Então aprecie o quão profundo uma pessoa pode te tocar apenas com um simples contato visual.Aproveite as maravilhas da vida, que estão nas pequenas coisas.

Bom, por hoje é só, e amanhã, eu espero, terá mais.

7 comentários:

Mirian Riva 2 de julho de 2009 às 18:21  

Primeira a comentar finalmenteeee

então, neste momento vou agradecer a tua homenagem

sou sofredora mas, não tem mais nenhum...


depois eu comento o post, ok?


beijooo

Michelle Martins de Oliveira 2 de julho de 2009 às 18:29  

Ainda falam que capitalismo neoliberal, com muita concorrencia é pior dos piores, depender do governo, de serviço único é bom né?!
Nunca vi greve de um serviço TOTALMENTE privado...

"...o vento e a liberdade..." *-*
Mew, lembrei de Peter Pan!
Às vezes apreciar um olhar é como voar num céu colorido e mergulhar em um lago profundo *-*

Unknown 2 de julho de 2009 às 18:39  

Quase não tais inspirado ne,adoro os teus textos,me fazem refletir sobre a vida..
Continue assim..
Beijos te amo ♥

Bruna Matos 2 de julho de 2009 às 19:52  

É... tudo tende ao tédio! Inclusive eu e minhas inspirações pra comentar!

Debora 2 de julho de 2009 às 20:11  

aquela sofredora ali n é eu naum

:p


lembrando em quinta feira greve, hj um carinha que trabalhava na escola morreu dae a gente foi embora mais cedo
'-'

naum tinha greve aki
:\

e imagino quão enorme é o teu gramado


ahushushauauhsuahusa

bjss

Unknown 2 de julho de 2009 às 20:35  

Greve de onibus eh foda!

Mirian Riva 3 de julho de 2009 às 14:29  

então aqui vou eu

aqui pode ser MT, mas num tem greve de onbus faz séculos.

só tem greve das universidades, greve das escolas, greve dos professores, greve dos servidores publicos... (pouca coisa)

então, o sonho, voar causa sempre aquela sensação de liberdade, poder fazer tudo, é uma coisa mágica, uma sensação pura como criança com balões coloridos... lindo tema *--*

momentos de tédio são intediantes (essa vai ficar pra história)

o tal do olhar, são málignos e venenosos, enquanto podem ser doces e prazerosos, podem nos fazerem entir pra baixo e podem nos elevar as alturas. Olharei mais os olhares alheios e tentarei entender os mais reveladores olhares...

ps: nem to sofrendo :P

Postar um comentário

Além do lago...

Olhar além do lago e ver o horizonte, e simplesmente perceber que aquilo não é o limite, não pode ser, pois nossos sonhos vão além dele, e vamos conseguir alcança-los...

Seguidores

Acessos

Free Hit Counter