Era uma vez...

Contas de fadas são marcados pela famosa frase "era uma vez" e talvez por isso se tornam ainda mais "de outro mundo", ou seja, intocáveis.Porque o era já passou, agente vive em outro tempo verbal, e em outro tempo em geral mesmo.Mas alguns momentos agente entra em um filme, seja de trágedia mas que rimos disso depois, seja de terror que nos assusta quando acontece, seja de comédia que percebemos certos traços de loucura em todas as pessoas.E pensar em um filme é muito mais fácil de se imaginar dentro que algo, obsoleto talvez, como os "infantis" contos de fada.Mas então trazendo para uma literatura clássica e cheia de metáforas quem sabe vimos uma luz mais clara para essa questão?
Bom não importa no que se basear, o importante mesmo é o vivenciamento disso, e a percepção dos mesmos.As vezes não basta só fazer, mas tem que fazer da maneira mais "mágica" possível, as vezes isso acontece ao acaso, ou você acha que é pelo acaso e na verdade não é.
E agora pensando bem, o que seriam os sonhos se não curtas metragens? Pequenas historinhas? Contos breves? E não são os sonhos que na maioria das vezes refletem nossas vontades? E não são neles que revivenciamos certas ocasiões?
Na verdade eu acho que não to conseguindo falar o que eu quero...
Mas seja o diretor, o escritor, e ao mesmo tempo seja o ator principal, e faça as coisas serem mágicas mesmos quando elas tiverem que ser, momentos para se ter o pé no chão são muitos, momentos para se jogar na grama da praça ou ficar minutos conversando através de olhares são poucos, raros, mas são os melhores.

Minha cabeça tava destruída hoje anoite, então não conseguir organizar minha linha de pensamentos, maaaaas prometo fazer algo melhor daqui pra frente com a cabeça "fresca" e em breve azul =X

Lembranças...

Vc se lembra daquele abraço apertado da sua mãe?
E do primeiro eu te amo q disse a alguém especial?
Do sorriso do vizinho, do rosto pensativo do seu avô, de algo que sua amiga pula ate hoje de alegria, da primeira carta que escreveu e da primeira que ganhou... Se lembra desses momentos?

Pensando assim é tudo tão maravilhoso...
Mas será por que são esquecidos tão depresa? Não acontece pelo tempo, nem pela vida que passa. Talvez nós mesmos somos os culpados, temos mais facilidade de lembrar uma magoa feita por alguém, que uma alegria transmitida pela mesma, de algo que nos doeu muito que algo que já rimos à toa... Destacamos mais os defeitos que as qualidades, lembramos de nossas derrotas, não desmereçendo as vitórias, mas simplismente as esquecendo...

Então... vamos tentar colocar no livro do esquecimento as coisas ruins, vamos sair desse quarto obscuro, sair dessa tristeza, sair dessas magoas... Que só nos faz mal...

Vamos sorrir.... isso mesmo, rir da vida, rir das desgraças, rir de tudo... Por que sorrir é o que nos resta... E quando bater aquele aperto no coração, aquela vontade de deixar de rir, lembre do sorriso largo de quem você ama... E tente o imitar... talvés seja só questão de abito....

Vamos parar de só existir, vamos viver... viver intensamente cada momento, cada minuto, cada gesto.... Sem nos arepender das coisas feitas, mas sim das deixadas de fazer... E se isso ser sinonimo de loucura, então sejamos loucos!

Bom um post bem mal feito, mas faz tempo que nao posto, entao soh pra dizer que eu to viva! hauhauhauha

E ao redor...

O pequeno ecossistema da nossa vida é composto por vários fatores.Vamos retirar um pouco o foco do eu, e partir para os arredores.Há algumas flores, que estão ali para embelezar o ambiente?Mas não é esse o objetivo vital delas? Não, as flores estão ali, por isso também, mas mais para distribuir a mais lugares a sua continuidade.Encaremos então as flores como aqueles ensinamentos ou pessoas que não merecem só ficar para nós, mas para atingir um nível muito maior.Também tem as pequenas abelhas e formigas, trabalhando para a formação da sociedade delas.Se a sociedade é delas porque está no nosso espaço? É que não dá para viver numa bolha, então abelhas e formigas passarão constantemente pelo nosso lugarzinho.São com elas que construiremos várias coisas, e algumas delas serão as abelhas rainhas, aquelas que tem uma visão maior para nós, que nos mostrarão certos caminhos para construirmos o "nosso".Há alguns predadores que tentam abalar essa estrutura, mas eles só se proliferarão se permitirmos, e não é ferindo-o que espantaremos, já que o cheiro de sangue atrairá outros, mas sim mostrando que por mais abalável que seja uma torre de papel, ela pode colocada como a mais sólida rocha.Há as árvores e suas raízes profundas, há o vento e sua sutileza, mas se eu for falar de tudo não irei terminar mais.E para finalizar pensem, durante seu dia, você, ou algo, te protege, te empurra a 2 cm do lado para você não tropeçar, te faz perder 5 minutos para evitar algo, ou para te trazer algo.Mas não é só essa coisa indefinível que faz isso, há alguns anjos em nossa vida, você tem os seus perto de você?

Bom, tempinho sem postar maaaaas, tá aí, e amanhã acho que tem posta da Mari =D

Atrás da cortina...

Há uma janela, uma janela em algum lugar do universo.E essa janela é sua, como aquela é dele, e assim por diante.Uma janela pro outro mundo?Um outro mundo além da janela? Não seria a mesma coisa? Ou desse lado é o outro mundo?
Realidades paralelas de um turbilhão de dúvidas.O acesso ao mundo que você quer viver depende dos caminhso que você pegar para achar sua janela.Mas e se você já tiver achado e ter passado por ela sem perceber, e já estar no seu jardim florido com o sol da manhã no rosto? Ou se preferir sentado na praia ouvindo o barulho do mar no final de tarde com o por do sol de paisagem?Ou ainda o silêncio da noite e as luzes e mistérios do céu?
E será que você não tem medo de atravessar a janela? Você ouve os sinos cantarem do outro lado, mas prefere escutar os assovios do medo desse lado? Você se movimenta e as correntes presas ao seu tornozelo se batem e você lembra que está preso?
Mas e se a janela estiver fechada? Cadê a chave? Precisa de chave? A janela é sua não é? Simplesmente abra-a.
Um mapa que liga dois pontos não mostra as curvas do caminho.As curvas do caminho não mostram suas paradas.As paradas não mostram as surpresas.E as surpresas nunca vão se mostrar.Assim como as janelas, elas não estão planejadas, mas são o plano.
Mas afinal de contas o que são essas janelas, ou melhor, o que eu estou falando? Entendam como for melhor, mas não se prendam a nada que for normal para fazer isso, porque se prender ao normal é se prender a desitência de coisas complexas, então, filosofe (plante uma árvore e faça Yoga - a pessoa que adora essa frase aposto que vai se proununciar no comentário)

Só para não se preocuparem, eu não to drogado não auhahuhauuhauhahua
Mas realmente esse texto eu nem sei da onde tirei idéia, simplesmente fui fazendo questionamentos, talvez até incoerrentes, mas que tenham uma certa coerrência com o indecifrável.

( ... )

O vazio nem sempre significa o nada.O vazio também não significa o tudo.O vazio pode ser só um pedido contundente por algo, pode ser o seu mais interior ser pedindo por algo que você necessita.As vezes precisamos apelar para o vazio, para fugir dos entrelaçados pensamentos que nos assombram, não por serem ruins, mas por muitas vezes confundirem a já tão confusa cabeçinha que está sobre nossos pescoços.
O vazio também não nos tira nossa noção das coisas, por mais que as vezes nos traga aquela sensação de avoamento, de pisar num mundo no qual você não o sente.O vazio te da a a liberdade necessária para organizar, avaliar e tomar decisões.Mas o vazio também te deixa mais frágil, mais sucetível a pequenos desilezes, tanto do corpo quanto da mente.
Suba no mirante do vazio para ver o mar de possibilidades, mas não fique muito nele, porque você pode estar muito na ponta e despencar no penhasco.Saia da realidade apenas para voltar para ela sendo você mesmo, e não apenas uma massa ambulante sem um rumo.

Post fraquinho, mas hoje acho que o vazio tomou conta da minha criatividade, amanhã eu anoto no onibus para não esquecer minhas idéias que nem aconteceu hoje =D

caminhos a seguir...

Destino, existe ou não? Ao nascer jah temos algo traçado para vida ou nós a traçamos? Somos comandados ou comandamos?

Muitas vezes por uma pequena atitude, um sim ou um não, uma palavra deixada de falar ou uma falada de mais... muda o percurso de nossa vida... E se desejamos voltar atras para fazer algo diferente, acontecem reviravoltas, e acabamos seguindo outra direção... e é assim, as coisas acontecem por acaso, do nada, sem ao menos percebermos, mas se pararmos pra pensar, nao foi uma grande atitude que a modificou, mas uma pequena...
Pensar na vida é bom, pois de alguma forma pode-se dizer que o destido pode ser traçado por nossos pensamentos...
Então sim, podemos traçar a nossa vida, podemos comandar... mas sempre tendo nossa essência, e contruindo nosso proprio destino, acreditando ou nao que ele jah existe, mas tomando atitudes e nao esperando tudo acontecer...

Acho que dei uma viajada no post, mas o assunto jah eh uma grande viagem...

Feche os olhos e sinta...

Não se sabe o porquê de várias coisas, mas para que precisamos entender tudo?Tem horas que não há como descobrir como certas coisas acontecem, elas simplesmente acontecem, e seus efeitos vão se multiplicando e se misturando com outras coisas.Uma bola de futebol pode ser chutada várias vezes com a intenção de fazer a mesma coisa, pela mesma pessoa, do mesmo jeito, mas invariavelmente não será sempre do mesmo jeito, por algum motivo, discutivel ou não nesse momento, a bola faz caminhos diferentes.
É o intangivel, o indecifravel, mas é aquilo que acontece muitas vezes com nós, não entendemos mas sentimos, não acreditamos mas vivenciamos, não esperavamos mas acontece.
Por isso não adianta só olharmos para a estrela, temos que acreditar no brilho que ela nos oferece.

Bom post rápido porque to cansado.Mas quero aqui agradecer pela tarde maravilhosa que tivemos a Mari, a Juh e a Grazi, ah e ao Benites que demorou 700 anos mas chegou lá.
Momentos indefiniveis que fazem a vida valer a pena.

Fiquei um tempo sem postar algo meu mesmo, mas agora acho que estou de volta com tudo(ou não huahuahuahua)

Um Silêncio

“Um silêncio... este impoluível silêncio em que escrevo e tu me lês.” (Mário Quintana)
Teoricamente falando, silêncio é a ausência do som, o estado de quem se cala.
Mas silêncio não é AUSÊNCIA e sim, EXCESSO. Excesso de quem cala na indagação e responde com silêncio, jogando ao ar respostas sem timbres, quem sabe até, com mais perguntas que alívios. Sem entonação e pontos afins, apenas o complexo óbvio acompanhado de olhos esbugalhados, sentindo o pulsar do que chega aos ouvidos, tão sem nada e com tudo, mais perturba que alivia.
Mil palavras ditas a cada silencioso segundo, aquele que se foi, aquele que se pensou, mil palavras estilhaçadas ao segundo que virá.
Pobre das palavras, massacradas pela duvidosa incompreensão, ou será que afagadas por tal? Não sei, pois ao silêncio eu pertenço, compenetrada no excesso do nada, absorvendo todos os sons à minha volta para que o silêncio me reste, para a ausência de ser quem eu sou.

Um pouco viajão, sim, eu sei. Escrevi antes de dormir, às 0:54 do dia 11/03. Enfim, o estranho (ou seja, o Natam) pediu para que eu postasse e cá estou. Espero que não tenha ficado tããããão ruim assim. ♥

Bruna Matos



É, como viram ela viaja mais que eu, e eu que sou o estranho né?Mas é isso aí, viajasse mas foi uma viajasse de primeira classe com direito a filme inédito durante a o voo.O silêncio transpõe para a atenção do outro todos nossas outras formas de comunicação, a expressão corporal e facial, o olhar, e toda movimentação reativa as palavras do outro.

Um mundo dos sonhos....

Já passou pela sua cabeça como seria um mundo melhor? Sem desigualdade, sem fome e nem exploração. Sem medo, sem ganancia e nem mortes. Com amor, amizade e partilha...
Pensando assim parede impossivel, besteira, ou apenas um sonho... Mas como muitos falam: ''Se cada um fizer sua parte o mundo seria melhor''.
Então vamos levar essa frase para o nosso cotidiano, a partir de hoje olhe mais pelos outros, deixe o orgulho de lado, seja mais compreensivo, mais amigavel...
Antes de por em pratica tudo, é necessário termos consciencia dos atos, temos que ter raiz, só para depois então passar a por em prática, pois uma árvore sem raiz não vive por muito tempo!


Post meio sem noção... mas como fiu qse obrigada a postar, entao tah ai, Natam... pronto post feito! hauhauhau

Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..

Aqui é Paula, que está invadindo o blog
para tenta escrever alguma coisa,
mas é claro que não sou capaz de escrever algo tão bom como meu amigo Natam. :D

"liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Todo nós desejamos tanto a liberdade e a felicidade, mas se parar pra pensar,
será que ambas não estão dentro de nós? ...
Nós somos os unicos donos da nossa própria felicidade. Se você desejar, terá...
Mas muitas vezes precisamos ser livres pra ser feliz, e a liberdade exige muita
responsabilidade,e esse geralmente é o maior medo...
A felicidade não esta em viver, mas em saber viver. Podemos fazer da vida o que quiser,
porque somos os responsáveis por ela, e a felicidade está em aproveitar
a vida da melhor maneira possivel, sempre vamos enfrentar muitos problemas, por isso..
apenas viva a SUA vida, e faça dela o seu conto de fadas. (é o meu jeito de pensar).
Pode ser meio dificil, mas nada é impossivel ;)




Bom, como viram ali quem fez um post especial à meu pedido foi a Paula =D
Mas parabéns pelo post, viu como não é tão difícil?
E é bem isso que você falo, faça da sua vida o seu conto de fadas, nele é claro que terá as torres onde poderemos sermos presos, mas sempre vai ter alguém para nos soltar.Liberte-se do medo, e voe para onde você sonha estar.
Ah, quem sabe, se não me enrolarem, vai ter mais texto de gente que comenta aqui, também à meu pedido, e se eu pedi, se sintam especiais, porque realmente são, de verdade.

O que hoje você ve?

Os tecidos que se unem para formar nossa aparencia não passam de celulas sobre celulas unidas de uma forma, quem sabe, aleatória.Os neuronios que interagem eletricamente e formam nosso pensar fazem algo inesplicavel.O interior e o exterior se misturando, o casulo e a largata.
Quando queremos saber quem realmente somos o que devemos saber? Como é o casulo? Ou o que a largata se transformará?
Você se prende ao casulo? Aquilo que externamente compõe uma força de resistencia do interior?Ou você se prende a largata? E ao interiorano desenvolvimento.
Mas e se você se achar lagarta e se ver casulo?Se se achar casulo e se surpreender largata?Seus valores estão certo?Você está sendo você mesmo?
As vezes é difícil ser lagarta num mundo de casulos, e vice-versa.O todo influência no unitário, quando o unitário era que devia ser a composição de um todo mais diversificado.
Na real foi um post para vocês fazerem as respostas para vocês mesmos, não to com muita inspiração, sei lá.
Só antes de acabar queria tocar num assunto.

Me digam, que putaria que foi aquela da igreja escomungar quem participou da cirurgia do aborto da menina de 9 anos grávidas de gemeos que foi estuprada pelo padastro?E ainda por cima dizer que pior foi o aborto, que o estupro foi um pecado grave?Qual é o poder que é dado a esses retardados para decidir se uma pessoa pode ou não participar dos rituais da religião que escolheram? Sem contar as outras coisas irreais que se ouve sobre outras coisas.Daqui a pouco vai ter uma Neo-Cruzada, ou algo do tipo.Só para expressar minha indignação quanto ao caso.

E se o sol desaparecer?

Sozinho no escuro nesse túnel do tempo
Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos
Onde se encontra a chave que me devolverá
O sentido das palavras ou uma imagem familiar
Mas há dias em que nada faz sentido
E os sinais que me ligam ao mundo se desligam
Não sei se vocês vão entender o que esse trechinho tem haver com o que eu vo escrever, mas isso me ajudou a dar o pontapé inicial para o texto =D
Ah, agradecimentos especiais a Bruna que me mandou esse pedaço de música =D

O caminho a tua frente pode ser sombrio as vezes, dar um passo na escuridão, se jogar sem saber onde vai cair.Não é como andar de olhos fechados pelo quarto que você sabe onde é cada parte, mas é como estar num labirinto, com um sentido a menos, e será que os outros vão dar conta?Ficamos dependentes as vezes de só uma parte do nosso ser, quando na verdade somos mais que uma uníca massa pensante, somos um conjunto de detalhes tão complexos que são impssíveis de ser analisados separadamente.Se tu treinar apenas teu corpo, uma hora ele vai chegar no limite, e sempre tem alguma coisa que desafias os limites.Se tu treinar só tua mente, uma hora vai ter algo que esgotará ela e a fará unútil.Se tu treinar só tua alma vai chegar uma hora que ela vai estar tão disvirtuada de você, que você vai perder sua essencia.Se tu treinar só teu coração, uma hora uma das feridas vai causar uma infecção generalisada, e adeus fortaleza de sentimentos.E como treinar-se por completo?É só não se treinar, mas simplesmente viver por completo.

Vai, brilha pra mim!

O céu, ah o céu.Tão imenso, tão misterioso, tão inspirador.Cometas que passam por nós, nos fazem os olhos brilhar e depois nos deixam sozinhos, no silêncio, com nosso pensamento.A luz, guardiã do céu, guardiã de sonhos, de promessas, de proezas.E o que falar das estrelas? Que mesmo depois de não existirem mais continuam nos encantando, como aquelas coisas que não estão mais conosco, mas que insistem em nos deixar de olhos molhados.Como seria bom alcança-ças não? Ter elas em nossas mãos, sentir a magia delas.Quantos de nós já não nos arrepiamos quando, ao acaso, olhamos para elas e sentimos algo, aquela sensação de estar em outro lugar, e sabe onde é?Dentro de nós mesmos.Numa noite de luar em frente ao mar, vamos olhar e ver refletida nas águas aqueles seres luminosos e vamos sentir que nosso sonhos, desejos e objetivos estão mas próximos do que nunca, mas a verdade é que tudo isso sempre esteve o mais perto possível de nós.Os sonhos que fazem nosso olhos brilharem ao ver as estrelas, já estão dentro de nós, em nosso coração.Cada estrela do céu não é uma luz para nós, mas é nosso coração que fazem as estrelas brilharem, por isso quando te mandarem olhar para a estrela mais brilhante do céu para algum fim específico, pode ter certeza, que a força e a intensidade do que está dentro de quem sente algo especial, é tão bonito e cintilante quanto a estrela em questão.

Sementinha....

Almoço de domingo. A familia reunida comemora o aniversario do filho e neto mais novo, que vazia sete anos de idade. Este olhava atentamente para uma semente, e seu pai por pensar que estava com fome o ofereceu uma maça.
O menino nem respondeu, continuava a olhar fixamente para algo, seu pai seguiu seu olhar e viu uma semente de maça, e se surpreendeu com a pergunta do filho:
- O que é isso pai?
- Isso era a maça ''ontem''.
- Não pai, isso são os carocinhos da maça.
O pai começa a explicar, que esses carocinhos eram sementes, e dessas sementes nascia uma macieira que dava maças, nao poderia dar nem bananas nem morangos, apenas maças... Mas que dessas maças vinham maças doces, azedas, grandes, pequenas, duras, macias... Isso depende da chuva, do vento, do sol, do terreno, do calor, do frio, dos animais... De tudo que ela depende para crescer...
E por fim acrescentou: ''podemos contar quantas sementes existem em uma maça, mas nunca quantas maças existem em uma semente.''

As maças dependem de condiçoes para se desenvolverem bem, jah as pessoas podem trilhar seus proprios caminhos, escolher onde ela pode ou nao se desenvolver melhor. E se escolheu uma decisão que nao gostou, mude! A nossa mente dá a oportunidade de mudar sempre: versatilidade não falta. E citando a mente, ela pode ser nossa forte aliada, se trabalharmos em conjunto com ela teremos uma vida feliz!

Coelho na cartola?

Bom, seguindo os conselhos da futura presidenta do novo páis que será criado apenas com o Sul do Brasil, a também futura médica Bruna, eu vou hoje postar aqui sobre Ilusão.Mas nem sei direito qual é o sentido, já que ela pediu para eu fazer nada muito romântico e nem o lado negativo da ilusão.Mas vamos tentar né.
Após algumas horas no deserto, muitas pessoas veem miragens.E o que são miragens se não ilusões?Querendo ou não, sendo isso ou não, o cérebro nos mostra algo que quremos ver.A ilusão então é necessária para a vida, afinal o que são os sonhos e objetivos senão uma ilusão?A diferença é que não encaramos assim, ou então, melhor, a palavra ilusão está muito ligado, nesses aspectos, a algo que não deu certo.Mas imagine uma ilusão de ótica, você acha que é o que? Um milagre? Mágica?, é uma ilusão, e ela nos faz ver coisas.
O melhor de tudo é quando se trata de nossas vidas, é que nos controlamos a ilusão.Direcionamos ela da maneira que quisermos, por isso eu digo, se iludam, vejam miragens num deserto de emoções, mergulhem no mar invisível, quem sabe você descobre água lá.Mas só faça isso se você sentir aquela coisa, aquela coisa que ninguém jamais conseguirá descrever, aquela coisa que faz você acreditar que pode voar, e você pode, e não é uma ilusão!
Se iluda para ir enfrente, mas não deixe as ilusões te jogarem para traz, então saiba bem onde você pode se jogar, e se cair na areia movedissa(ou seilá como diabos escreve isso) saiba que terá alguém para estender a mão e te tirar de lá, a vida é feita de ilusões, cabe a nós torna-las realidade.A realidade de um sonho vai depende da força com que você almeja ele, e da força que você faz para saltar em busca dele, o resto são ventos que dificultam nosso caminho.

Além do lago...

Olhar além do lago e ver o horizonte, e simplesmente perceber que aquilo não é o limite, não pode ser, pois nossos sonhos vão além dele, e vamos conseguir alcança-los...

Seguidores

Acessos

Free Hit Counter