Bom como podem ver eu botei um template novo no blog, assim espero me empolgar para postar todo dia e encomodar vocês com mais frequência =D
Vou tentar caprichar mais apartir de agora.
Mas por enquanto vai mais um post como os outros, antes que o assunto fuja de mim, nos próximos vou tentar melhorar o desenvolvimento dos temas.
Baseado no livro que eu li ( Eu sou o mensageiro - Markus Zusak ) eu fiquei pensando em como nossa vida pode ser banal, mas que alguns atos, mesmos que pequenos torna essa mesma vida banal em algo que faça sentido.
Mas isso talvez seja um assunto para outra postagem.
O que eu quero enfatizar aqui é a relação mensagem-mensageiro.
As vezes achamos que temos uma missão, que somos o mensageiro, que temos que levar algo para alguém ou até para nós mesmos.Nos vimos na função de portador de algo, e que esse algo que é o importante, e que nossos somos sim, dignos por transportar, mas não tão digno as vezes de contar seus benefícios.
Porém nessa vida, temos que entender que todos nós fazemos parte de uma imensa rede de correios, e que não vamos somente enviar mensagem, porque nós é que em nossa plenitudo constitumos a mensagem.Somos a mensagem.
Uma mensagem por onde passa pode despertar alguém, um mensageiro pode ter sua mensagem ignorada e sua atitude vista erroneamente.Nossos atos constroem nosso futuro e o que vamos colher nele.Se formos uma boa mensagem, por onde passarmos, nos reuniremos a outras boas mensagens, e é assim que se constroem as grandes coisas.
Só para pensar um pouco nessa questão, achei legal isso do livro.Se puderem leiam, no início era uma merda o livro, mas a moral toda do livro é muito boa.
E como eu disse vou tentar postar mais, já que extra-oficialmente já estou de férias =D
A mensagem...
Perguntas e respostas...
Bom, como eu sou uma pessoa muito bondosa eu vou responder as perguntas que a Denise me "indicou" a responder.
Ah, mas no final tem um postzinho que pensei durante o banho auhauhhauhau e até que tem haver com o assunto, no caso o assunto hoje sou eu.
1. Nome? Natam Vinícius Klein
2. Apelido(s)? Ah, seilá, nenhum marcante, bom talvez o Benites diga que é "vitinho" auhuhauhauh
3. Idade? 18
4. Signo? Libra
5. Filhos? Não
6. Profissão? Estudante
7. Família? Um presente de Deus pra mim
8. Uma característica? Confuso
9. Um defeito? Preguiçoso
10. Onde está agora? Em casa
11. Onde estaria se pudesse? O lugar é o de menos, o que contaria seriam as pessoas
12. Animais de estimação? O Lennon
13. Saudade? Algumas
14. Arrependimento? Aproveitar melhor certas coisas
15. Amor? Eu ainda acredito nele, daquele jeito surpreendente que pode ser
16. Amizade? Uma das vigas da vida
17. 5 coisas sem as quais você não vive? Esperança, meu raciocínio, as pessoas do meu coração, tecnologia, Avaí
18. 5 pessoas indispensáveis? Pergunta muito injusta
19. 5 prioridades? Meus sonhos, as pessoas da minha vida, melhorar como pessoa,enchergar melhor o mundo, ter força pra isso tudo
20. 5 músicas? Sinceramente não tenho 5 músicas para citar, acho que cada música tem seu momento e sua história pra mim.
21. 5 coisas que você faz bem? Ouvir, jogar vidiogame (?), reclamar =S , ver possibilidades, refletir durante o banho
22. 5 coisas que te encantam? O céu, as sensações da vida, os mistérios, as emoções, a liberdade
23. 5 verdades? Nunca e sempre são palavras perigosas, ninguém é perfeito, o mundo não pode ser decifrável, sem fé e esperança não adianta lutar, o próximo passo sempre terá que ser dado.
24. 5 coisas que você odeia? Falsidade, traição, os "donos da verdade", esperar pessoas atrasadas, gente falando enquanto eu me concentro.
25. Uma conquista? Ainda terem esperança em mim.
26. Última vez que você chorou? Uns dias atrás aí
27. Almoço de hoje? Arroz e churrasco
28. Um filme? Não lembro o nome =S
29. Um livro? Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
30. Alguém que você admira? Difícil essa, tem várias motivações
31. Um amigo de infância? Benites
32. Um orgulho? Dar orgulho nem que mínimo aos outros.
33. 3 coisas que você mais fala? Ah não paro para reparar nisso
34. 3 coisas que te dão medo? Solidão, Morte, Violência
35. 3 sonhos? Ser bem sucedido, ter pessoas que eu ame verdadeiramente do meu lado, ver essas pessoas realizarem seus sonhos também
36. 3 metas? Ir longe profissionalmente, formar uma família, ver o Avaí campeão do mundo
37. Fé? Claro
38. Uma estação? Primavera
39. Comida preferida? Carne
40. Cor preferida? Azul
41. Praia, serra ou cidade? Depende
42. Esperança? Nas pessoas
43. Álcool? Não
44. Piercing/tatuagens? Não
45. Viagens? Quero ter muitas
46. Festas? Raras
47. Uma frase? "Se você não conseguir chegar, pelo menos saiba que você chegou o mais próximo daquilo"
48. Um verbo? Entender
49. Uma motivação? Orgulhar quem merece isso de mim
50. Um sentimento? Paz
51. Uma bebida? Coca =X
52. Um esporte? Futebol
53. Uma pessoa famosa? Sinceramente, não sei
54. Se fosse um animal, qual seria? Um lobo
55. Paixões? Pelas coisas e pessoas que fazem o meu dia especial
56. Como gosta que te chamem? Não tenho uma preferência
57. Uma pessoa que te faz rir? Benites
58. Quem te mandou o questionário? A Denise
59. Um agradecimento? A todos vocês que moram aqui dentro
Agora ao post. vou resumi-lo
Eu sei que tem 3 eu's dentro de mim, sem contar suas sub-características vou tentar resumi-los aqui.
Tem o eu da perfeição, que quer sempre o melhor, mesmo que eu não queira isso, quem sabe eu não preciso ser o melhor, ou tão bom naquilo quanto esse eu queira, mas ele me cobra isso.
Tem o eu da essência, que é o eu que eu realmente quero ser, o eu que mais condiz com que eu sinto e com os meus sonhos, ele de vez enquanto aparece aí.
Tem o eu normal, o eu normal já evoluiu muito com os outros eu's, mas ele é o que puxa a coisa pra baixo, é como ele que eu tenho que lutar para melhorar.
Em um exemplo banal, o meu eu da perfeição quer que eu corra 5 horas por dia, mas o meu eu da essência sabe que se eu correr 1 hora e meia já vou tar muito bem para o que eu preciso e quero, mas então vem o meu eu normal e vai querendo me fazer correr 20 minutos.
E eu sou fraco e sei que tenho deixado muito a desejar na minha evolução, e eu se que quanto mais eu chegar perto da minha essência em todos os aspectos, mas eu vou poder superar minhas própias expectativas.
Devem existir muitos outros eu's aí, mas os da motivação basicamente são esses que eu enchergo.
Eu tinha pensado em mais coisa pra escrever, mas daí isso eu posto outro dia.
Então...
Vamos tirar a poeira disso aqui =X
- É interessante observar o mundo, a sintonia que as pessoas estão, e como elas mantém essa sintonia, as vezes temos que pender mais pra lá, outras pra cá, mas a sintonia que queremos estar é aquela que nos faz bem.Ninguém gosta de ruídos indesejáveis.
Mas muitas vezes os ruídos estão presentes constantemente, e nos acostumamos com ele, como se aquele ruído fosse natural, mas se nos acostumarmos demais com ele, talvez perderemos a vontade de buscar o som que flui naturalmente sem nenhuma obstrução.
Quando em algum momento da vida escutamos o som perfeito e sonoro que sempre desejamos, é doloroso ver os ruídos tomarem conta, e por mais que tentamos nos sintonizar, parece que estamos cada vez mais longe daquele som, daquela sensação de paz que nos tomou conta.
- Decisões são dificéis de tomar, por diversos motivos, medo, insegurança, opiniões contrárias, a mudança em si.A própia decisão de as vezes não decidir nada aparentemente objetivo é uma decisão complicada.Porém uma das decisões mais dificéis são aquelas que nem nós mesmos entendemos, mas que achamos que devem ser tomadas.Decidir errado é normal, é a vida, decidir concertar o erro que se torna um algo mais.
- O medo faz parte da vida, sem ele quem sabe não nos superariamos, o medo é saudável, mas é como se fosse um remédio potente, ele nos faz ver o que precisamos melhorar, e então tomamos coragem para isso, ou então ele na dose errada, por miníma que seja, nos põe em uma sensação de dopagem, onde sair dela se torna mais difícil.O pior medo talvez seja aquele que não tenhamos controle absoluto, os medos explícitos, como altura, falar em público são treináveis facilmente até, agora os medos que temos dentro de nós no nosso mais profundo ser, é que talvez nunca sejam curados se não confiarmos em alguém a chance de nos ajudar, ou confiarmos em nós mesmo o bastante para enfrentar todas as consequencias de melhorar como pessoa.Errando ou acertando.
- Um gigante amava as flores, mas por sua força descomunal ele não podia se aproximar muito delas, pois as destruia mesmo sem a mínima intenção, o gigante tentou de vários jeitos sentir a sutileza das pétalas e o doce aroma que elas traziam, mas viu que só estava machucando-as.Mas o gigante realmente amava as flores, ele preferiu então se privar de doce aroma que o deixava calmo, e do toque sutil das pétalas que o enternecia para apenas admirar os outros seres se contagiarem com aquelas coisas que ele tanto amava, na esperança que um dia aquelas flores serem mais fortes ou que ele na sua dor, conseguisse nem que por mais que ele se controlasse, sentir aquilo que ele tanto queria.
- Várias coisas na vida são para ser guardadas, uma delas são as lembranças.E afinal de conta de onde vem as lembranças?Elas estão ligadas a sensações, a sentimentos, a coisas marcantes.E são essas coisas que não devem ser guardadas, não do mesmo jeito que as lembranças, porque essas cosias que nos darão no futuro toda aquela visão que aproveitamos o que tinhamos.
- No que acreditar?Em um mundo tão estranho, numa época em que as coisas boas são dilaceradas facilmente se não acreditarmos verdadeiramente naquilo, é difícil mantermos nossa essência.Devemos evoluir sempre, mas não devemos nos disvirtuar daquilo que acreditamos.Seja o que for, seja acreditar que o certo é isso ou aquilo, seja acreditar nos sentimentos, seja acreditar na dedicação, seja acreditar no companherismo ou na solidão.Acreditar no que te faz bem, e fazer essa crença refletir em suas atitudes é meio caminho para a consolidação dos seus sonhos.
Pequenos textos, mas de assuntos, teoricamente, diferentes...